marcelo martins

Prefeitura encaminha proposta de 3,75% de reposição salarial aos servidores

Matéria, agora, será colocada em votação junto ao vereadores da Casa
Foto: Casa Charles Guerra (Arquivo Diário)

A prefeitura de Santa Maria encaminhou um projeto de lei (PL), de autoria própria, que prevê conceder revisão salarial aos servidores municipais. Conforme apurado pela coluna, a ideia é que a administração dê uma correção de 3,75%. O benefício, que será estendido a todos os servidores (Executivo e Legislativo), leva em conta a inflação oficial de 2018, que fechou em 3,75%. Por tudo isso, é bom que se diga que não haverá aumento, mas, sim, reposição.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A coluna havia adiantado, ainda no começo deste mês, que esse era o percentual já trabalhado pela prefeitura frente às restrições orçamentária que a administração enfrenta. O percentual, inclusive, foi motivo de questionamento e de descontentamento por parte dos sindicatos do município. Mas a prefeitura, mais especificamente a Secretaria de Finanças - tanto quando foi comandada por Jean Pier Esquia quanto pelo atual titular Mateus Frozza -, sempre prezou por priorizar o pagamento em dia dos servidores e dos demais compromissos (fornecedores e serviços de manutenção). Tanto é que, no ano passado também, a correção dada observou a inflação oficial do período.

No projeto de lei encaminhado à Câmara, a prefeitura concederá uma correção de 3,75%. O benefício, que será estendido a todos os servidores (Executivo e Legislativo), leva em conta a inflação oficial de 2018, que fechou em 3,75%.   

O percentual de 3,75%, conforme o PL, será fracionado e a ideia é que as parcelas de 2% e de 1,75% sejam concedidas nos meses de maio e junho, respectivamente.

Agora que o projeto está dentro da Câmara de Vereadores, a matéria - que propõe a revisão geral anual dos 5,5 mil servidores ativos e inativos do município - será colocada em votação, durante sessão plenária, pelos parlamentares da Casa.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria, mais uma vez, na contramão da mobilidade Anterior

Santa Maria, mais uma vez, na contramão da mobilidade

Restaurante Popular será administrado por empresa de São Borja Próximo

Restaurante Popular será administrado por empresa de São Borja

Marcelo Martins